Seguidores

sexta-feira, 26 de julho de 2024

ROTA DE COLISÃO

 ROTA DE COLISÃO 




Existe uma rota dentre tantas outras que nos leva a algum lugar, é fácil de se perder, mas também de se encontrar. Quando tudo estava turvo e o bolso um calabouço era terrível de se organizar, improvável reagir, o comum é desistir e agonizar. Divido minha vida (até hoje) em três partes, até os 27 ( anos) é a primeira parte, de 27 aos 28 é a segunda parte que também foi a mais difícil certamente e a partir de 29 até o momento. Não me comprometo com lamentações e nem com seu necessário processo, é que tudo, por vezes, parece caber nas mãos, já na cabeça tem tanta informação que aquelas rotas do começo ficam difíceis de escolher. 


Já perdi várias vezes, já perdi algumas pessoas, umas boas outras nem tanto, por tanto, sei bem o que é perder. Nunca vendi, mas já menti e não saberia te dizer o quanto, nem como, mas ficou tudo no caminho, no meio de todas as pedras, dentro de muitas garrafas de vinho, na areia da praia, durante qualquer noite, parecia sempre estar sozinho, mas nunca o bastante. Algumas sequelas me acompanham e a memória me trai noite e dia, assim esqueço do terror que tanto me fez companhia. Quando o todo ainda não era o bastante eu apenas sonhava com tudo que queria. Mesmo sem saber ao certo qual foi meu primeiro sonho infanto-juvenil, um sonho se destacou e me acompanhou pela vida, por nunca ter tido todos os benefícios que me achava merecedor, nem por ser evoluído ao ponto de não ser um perdedor, meu sonho maior era ser pai! Pai como foi meu avô. Não! Na verdade, pra ser honesto nesta carta aberta, sempre fui um bocado egoísta, mesmo sem ter talento pra isso, e sem tantas ferramentas para ser o que almejava, comecei a parar…parar de errar, praticar empatia, construir uma estrada ao invés de escolher qualquer caminho e pra nunca mais me sentir sozinho…encontrei o meu amor. Tenho alguns amores na vida e acho tudo fascinante, conquistar e seduzir faz parte de tudo que sobrou de mim, mas foi quando percebi que a minha felicidade dependia da felicidade de outra pessoa, eu me reconheci como PAI . Depois que te conheci, Deive,  Nunca mais perdi nada, nem tive pressa de ganhar, agora o caos cabe no bolso e poço é um trampolim que impulsiona a vontade de ser feliz. 



Um comentário:

  1. Anônimo26.7.24

    Antes de mim vieram os velhos, os novos vieram depois de mim, estamos todos aí, quem chegou agora ou quem faz tempo que veio.... (Arnaldo Antunes) Pai, quando se sabe ser, é um mal necessário.

    ResponderExcluir