Seguidores

sábado, 24 de agosto de 2019

OLHAR DO PARAÍSO



Daqui de cima é possível ver tudo, até mesmo uma micro bactéria. Vejo cada passo dado, vejo tombos e tentativas de sorriso. Vejo o céu nublado, mas de um ângulo diferente, vejo cada gota d'água que toca o chão, vejo suas lágrimas, vejo até falta de ar que não se encontra no pulmão. Vejo o circo pegar fogo, toda uma floresta, inclusive meu coração.

Penso em descer, sou relutante. Penso em manter-me, mas perco a fé por um instante. Vejo rios e suas mudanças de curso, sinto a brisa do mar no fim da tarde. Ouço com carinho os ruídos misteriosos das profundezas do oceano, também ouço batimentos acelerados beirando a agonia, mas isso é um humano que ainda não sabia.  Parei de respirar só pra perceber a inocência de um adulto ao acalentar uma criança, voltei a respirar e percebi que era uma lembrança.

É tudo tão claro olhando de cima, é tudo tão fácil olhando de fora, parece mentira mas tá acontecendo agora! O mundo inteiro tá coberto por necessidades que tem fins perversos e não cabe tudo isso dentro de um verso. Mas por baixo desse caos humano ainda existe fragmentos de ternura, são isolados, distantes e inconstantes. Me parece tudo tão difícil de consertar, o melhor seria voltar no tempo e desistir de começar.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tô esperando um texto que não seja sempre na primeira pessoa, uma perspectiva inédita, dá pra fazer?...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Que dá pra fazer.
      Mas só não sei se vou faze-lo!...rs

      Excluir
  3. Anônimo21.6.22

    ❤️ parabéns pelo texto,quanta inspiração 💕

    ResponderExcluir