Seguidores

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

POBRE CORAÇÃO

 Foi na infância de pés descalços que conheci a poesia e suas ironias, toda vez que olhava nos olhos do meu pai,l eu desejava ser igual no futuro, era pra mim o personagem perfeito, sempre assertivo, cheio de humor e talento para não demonstrar qualquer nuance de fraqueza emocional. Era meu desejo ser igual aquele general pobre de nascença, mas foi na juventude carregada de lamentos e tristeza que percebi o quão longe estava de ser forte. Meu pobre coração não suportava a pressão de ter que lutar o tempo todo contra tudo e contra todos. De vez enquanto eu me sentia quebrado por dentro, era fraqueza emocional talvez, mas de fato a realidade me gritava, me cuspia, me sufocava até a dor cair dos olhos, era uma triste poesia.


Ficar sozinho calado e sonhando era minha ilha, eu tinha a sacada perfeita dentro da minha cabeça, tudo ali dentro era super frágil mas se tudo corresse bem eu criava todas as pontes e meu próprio dialeto universal, pensar funcionava como uma armadura. Mas a realidade vinha feito um dragão cuspindo fogo e derretendo meu pobre coração, todas as vozes diziam que eu daria errado e eu apenas tinha o doce silêncio para me manter vivo. Também existia o tal futuro que tanto ouvia falar em músicas, quando me traduziram o futuro disseram que ele um dia chega, era mentira! Todos os anos se passaram e mesmo com a certeza imposta na minha infância de que seria um fracassado, quando não me deixavam correr eu andava, sujo e torto com o cheiro que as ruas me colocara, mas andava. O mundo quando bem quis me fez parar de andar e eu apenas pude rastejar como um miserável de bom coração. 

As vezes escuto vozes do passado, as mesmas que tratavam do futuro, agora percebo que se tratavam de gerações anteriores que sofreram tanto quanto eu para se manterem firmes, traduziram seus sonhos com a mesma ingenuidade que nos era comum. Isso não é saudável, tão pouco justo ter que lutar, resistir e não ter pra onde ir. Fizeram do mundo o pior lugar para os pobres e fracos. Eu só queria chegar na festa de cara limpa e com energia para ser feliz, mas tá foda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário